Fan page on Facebook Follow me

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A importância das redes sociais para um blog

 
As redes sociais sem sombra de dúvidas são muito utilizadas e assim agregam uma grande quantidade de pessoas. Certamente você já usou alguma delas, como o Facebook, Twitter, Orkut, Google+, etc. Sendo assim dá para se perceber que elas cada vez mais são essenciais para que um blog consiga um bom tráfego. As redes sociais são umas das melhores formas de comunicação atuais e dá para se perceber que elas cada vez mais tendem a crescer cada vez mais.

Redes Sociais

Com isso é muito importante que você procure marcar presença nas redes sociais para que você não só divulgue seu blog, mas para que você conquiste mais credibilidade com seus leitores. Neste artigo vou procurar mostrar qual a importância que essas mídias sociais contém para um blog bem sucedido.

Redes sociais - Ferramenta profissional
Muitas pessoas pensam que as redes sociais servem somente para a diversão, mas elas são grandes formas de marketing e que circula muito dinheiro por meio delas. Atualmente quem possui um grande número de seguidores, fãs, etc, muitas vezes pode ganhar uma boa quantia de dinheiro por meio de venda de publicidade, ou utilizar das redes sociais para realizar publicações para venda de produtos, ou serviços.

Redes sociais - Fonte de conhecimento
As redes sociais são também grandes formas de você procurar expandir seus conhecimentos, pois como sabemos, um blogueiro bem sucedido não pode prender-se somente em uma única realidade, pois ele tem que ficar por dentro de tudo que abrange o nicho de seu blog e que ele pode utilizar para produzir mais conteúdo qualificado e que interessa a seu público.

Redes sociais - FeedBack em tempo real
Você pode utilizar das redes sociais para publicar determinados assuntos nas mesmas para interagir e assim se ver a opinião das pessoas sobre a cerca do que você publicou, mesmo que os comentários sejam feitos de forma positiva ou negativa, qualquer critica feita irá ser construtiva e irá ti ajudar assim a melhorar cada vez mais seu empenho e a sua qualidade de produção.

Redes sociais - Conquiste amigos
Por meio das redes sociais você também pode obter diversos benefícios pessoais, como por exemplo a conquista de novos amigos que tenham afinidade com você, onde você pode procurar interagir com elas para debater ou discutir sobre assuntos profissionais e quem podem ti ajudar e muito em diversos momentos.

Seja presente nas redes sociais
Quando você é presente nas redes sociais seus leitores e visitantes de seu blog passam a dar mais credibilidade para você, pois elas também podem utilizar as redes sociais não só para se comunicarem com você, mas também para muitas vezes retirar algumas dúvidas, ou para pedir sua opinião sobre algo que ela esteja interessada, pois as redes sociais são muito aderidas por esse fator de facilitar a interação entre as pessoas, sendo assim essas pessoas que você ajudou de alguma forma por meio das redes sociais irão como forma de agradecimento passar a seguir de forma fiel seu blog.

2 comentários:

  1. Muito bom post temos que aproveitar os benefícios que as redes sociais trás para nós e saber aproveitá-las, Daiane beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, temos que saber usar as redes sociais em nosso favor !!
      Até mais !

      Excluir