Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para escrever artigos de qualidade

 
Todo blogueiro deseja escrever artigos impactantes, que recebam muitos comentários, recomendações nas redes sociais e assim que recebam muitas visitas.
Dicas para a escrita de um bom artigo

Desenvolver artigos de qualidade não é uma tarefa fácil como muitos pensam. O que você deve ter em mente é que seu conteúdo seja de qualidade e que desperte interesse nos leitores. Existem algumas técnicas na hora da escrita onde podemos simplificar essas dificuldades e criar artigos com uma boa organização. Confira abaixo algumas maneiras fundamentais para criação de um bom artigo.

Utilize de um bom título
Um bom título em seu artigo é uma das partes mais importantes na hora da escrita do artigo, o título sendo bem utilizando pode lhe fornecer um bom posicionamento nas buscas fazendo assim que seus artigos ganhem mais destaque.
Procure chamar atenção a leitura de seu artigo, criando um título verdadeiro, sabendo que você deve criar um título para seus leitores e não para os buscadores.
Como atrair seus leitores a ler seus artigos até o fim

Desenvolva uma boa introdução
Os dois primeiros parágrafos de seu artigo contém fundamental importância para atrair o leitor a continuar lendo o restante do texto, busque utilizar de seu estilo, explique sobre o restante do texto como se fosse um pequeno resumo, utilize do bom humor para deixar o artigo mais leve, esses são pontos que você pode utilizar para fazer com que o leitor se agrade de seus arquivos.
Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura

Crie um artigo com coesão e lógica
É necessário para a boa criação de um artigo que você expresse um sentido do qual ele está sendo escrito, assim um artigo de qualidade é aquele que apresenta ideias cuidadosamente expostas, que transmitam para o leitor o motivo para qual você escreveu o mesmo. Também é necessário que os parágrafos estejam bem organizados e alinhados.

Use imagens
A utilização de imagens pode ser um ponto diferencial em seu artigo, elas podem auxiliar aos leitores de uma forma mais rápida que na escrita, você pode utilizar delas para demostrar suas ideias ou para ilustrar o conteúdo de seu artigo.
Como se diz o ditado "Uma imagem vale mais que mil palavras" dá-se a entender a importância das mesmas, elas também podem auxiliar no foco de seus artigos, fazendo com que o leitor entenda o assunto do mesmo.

Comece debates e incentive o compartilhamento nas redes sociais
Incentive a seus leitores comentarem em seus artigos, começando debates, questionamentos, mostre seu ponto de vista e peça o mesmo do seu leitor.
Você também pode  adicionar botões ou widgets de redes sociais para o compartilhamento de seus artigos, essa é uma boa forma de atrair novos leitores.

E você utiliza dessas maneiras citadas acima? Utiliza de mais alguma? Qual? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário