Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Construindo um tráfego qualificado para o seu blog

 
Um tráfego qualificado é denominado um tráfego de visitantes que estão buscando realmente o que seu blog possui, ou seja são aqueles visitantes que se interessam pelo o que você publica em seu blog. Existem diversas formas para você divulgar seu blog, onde você pode gerar um grande tráfego qualificado, mas o ponto principal é que você divulgue de forma correta, onde não utilize de má forma as ferramentas que estão disponíveis atualmente.
Aumentando um tráfego qualificado em seu blog
Se você deseja tornar seu blog mais profissional e levar ele mais a sério, é melhor trabalhar em um projeto de médio a longo prazo, do que sair divulgando seu blog de forma errada, o que pode lhe gerar visitas, mas não visitas de qualidade. Esse fator também aumenta a taxa de rejeição de seu blog.

Benefícios de um tráfego qualificado
Um tráfego qualificado, ou seja de qualidade oferece diversos benefícios, entre eles o aumento da taxa de conversão, essa taxa é a que lhe oferece reconhecimento e que participam de seu blog de forma mais fiel. Caso venda produtos, ou trabalhe oferecendo servições na internet essa taxa é fundamental para a geração de uma renda satisfatória.
Isso acontece porque o visitante qualificado está interessado no que você trata em seu blog e caso se agrade irá depositar sua confiança e poderá retribuir.

O poder de um bom tráfego qualificado
Redes sociais
As redes sociais são sem dúvidas uma das melhores formas de atrair um bom tráfego qualificado, pois elas servem como um meio de intermediar a interação com um blog, acredito que atualmente é fundamental o uso delas para gerar um bom tráfego de qualidade. Procure participar do maior número de redes e busque também está presente nelas, adicione pessoas que estão interessadas nesse assunto e divulgue seu conteúdo por meio delas.

Participação em fóruns
Os fóruns também são grandes formas de gerar tráfego qualificado ao seu blog, pois eles agregam um grande número de pessoas e muitas podem estar interessadas e procurando conteúdos que você oferece em seu blog. Acredito que o Yahoo Respostas atualmente é uma grande fonte de tráfego qualificado, pois diversas pessoas postam suas dúvidas e você pode marcar presença nesse meio e conquistar leitores a seu blog. Você também não deve esquecer que você deve retirar a dúvida dele de forma agradável e de postar algum link ou algo que divulgue seu blog.

Parcerias com outros blogs do mesmo nicho
As parcerias também são boas formas de gerar um tráfego qualificado, as trocas de links e banners também são úteis para essa divulgação. Essa estratégia costuma oferecer também um bom tráfego e também possui a vantagem de enviar visitantes que se interessam pelo seu conteúdo também. Essa estratégia também ajuda na otimização para os motores de buscas.


Um tráfego qualificado é essencial para quem deseja obter sucesso com um blog, acredito que somente esse  tipo de tráfego que pode favorecer seu blog, pois ele é o que envolve todas as pessoas que realmente se interessam pelo assunto de seu blog e que pode fazer a diferença quanto a monetização do mesmo.
- Dicas básicas para divulgar o seu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário