Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Qual a frequência ideal para postar em seu blog?

 
Todo blogueiro sempre busca manter uma frequência ideal para publicar seus artigos. Isso é muito importante para que haja regularidade e organização em qualquer blog.

A frequência ideal para publicar seus artigos.


Esse fator também está relacionado com a fidelização dos visitantes a leitores assíduos, mas afinal o que é ideal? alguns dizem que é ideal publicar todos os dias, outros algumas vezes por semana, abaixo vou mostrar alguns tópicos que podem definir essa frequência.

Mantenha regularidade
Esse é um ponto que todo blogueiro deve prezar, pois ele deve demonstrar para os visitantes que o blog é responsável e é organizado, o ideal é que você não deixe de publicar artigos, para que seu blog não se torne um "blog fantasma" ou algo parecido, onde não é atualizado e nem oferece atualizações para os visitantes e leitores.

É necessário que você saiba dividir o limite de postagens diárias ou semanais para que o público se acostume com o seu blog. Não ultrapasse esse limite, nem despreze o mesmo. Um caso muito fácil de se ver são blogs recém lançados, que muitas vezes produzem, 3 ou 4 artigos e publicam em uma única vez. Esse é um erro que vai fazer que seus artigos não recebam um bom número de visitas nem de comentários.

Produtividade
A frequência de publicações de artigos em seu blog, também está relacionada com a sua produtividade pessoal, é muito importante que você esteja apto a desenvolver artigos e que eles sejam de qualidade. Por isso busque sempre investir em sua produtividade pessoal, para assim fazer com que seu blog cresça.

Não despreze a qualidade de seus artigos
Saiba que a qualidade de seus artigos é a base de seu blog e que não adianta publicar artigos sem qualidade, feitos com pressa, muitas vezes perdendo o sentido. Por isso se não tiver tempo para publicar seu artigo, deixe para outro momento para o desenvolver mais bem trabalhado.

Saiba que quantidade não é o mesmo que qualidade e não basta apenas escrever para manter a regularidade, faça uma programação e organize seus melhores tempos livres para desenvolver seus artigos.


E você já encontrou a frequência ideal para publicar? Você acha importante essa frequência?

6 comentários:

  1. Oiii, bem isso pra mim ainda é um problema, pois tento manter uma frequencia aceitável para as postagens, mas nem sempre consigo cumprir, estou bem atarefada nestes ultimos meses, mas vou pensar melhor sobre o tema, é muito importante para nós blogueiras a aceitação dos seguidores e leitores e isso depende do bom post, da divulgação e da frequencia nas postagens.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se sempre "Quantidade não é o mesmo que qualidade"
      Então tente sempre se dedicar ao máximo quando for escrever seus artigos. Assim você conseguirá uma melhor aceitação dos seu público!
      Até breve!

      Excluir
  2. - Adorei seu post, bem explicadinho! Beijos
    http://ldlindagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, muitas vezes o blogueiro pensa que se postar vários posts por dia irá conseguir muitos comentários, eu já não concordo com isso, o blogueiro tem que dá uma tempo para os leitores, mesmo que os artigos sejam bons, não se deve abusar. Soluções na Web beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os posts devem ter dedicação e qualidade. Assim o público fica satisfeito !

      Excluir