O primeiro passo para a criação de um blog é a escolha de um nicho, ou
seja sobre o que você irá tratar nele como tema principal para seus
artigos. Existem diversos fatores e influências que levam a você
escolher um nicho e que você deve observar bem os mesmos para que
consiga sucesso com a sua escolha.
Que nicho escolher?
Bem, para que você escolha o nicho correto você deve observar duas
coisas, o seu gosto pessoal e o domínio sobre o assunto, esses dois
fatores é que irão lhe proporcionar motivação e satisfação. Somente
dessa maneira você pode oferecer informações úteis e que atraia os
leitores ao seu blog.
Mas para o sucesso de seu blog você deve pensar em alguns fatores, como a
procura pelo que você trata nele, a concorrência e as possibilidades de
o monetizar. Para que você tenha boas perspectivas de sucesso e atinja
seus objetivos.
A escolha de um nicho rentável?
Grande parte dos blogueiros são atraídos pelo fato de poderem
rentabilizar os seus blog. Mas somente o fato de um tema ser mais
procurado que o outro não implicará que o mesmo tenha mais chances de
gerar dinheiro, ou pelo fato de um nicho de mercado não ter muita
concorrência.
Para começar seu trabalho na internet, o melhor é procurar um nicho mais
específico onde a concorrência possua um padrão razoável e que o número
de buscas por tal tema seja favorável.
O domínio sobre o nicho é essencial
Dominar a área específica de um grande tema pode ser a chave para o
sucesso de seu blog, não desanime se o seu nicho não possui grande
número de pesquisas, se você dominar o tema e ser o melhor sobre ele,
não haverá problemas e com certeza você será bem sucedido em seu
projeto.
Conclusão
A escolha de um nicho é a peça chave e a inicial para o desenrolar de
todo o seu blog ao longo do tempo, por isso ele possui grande
importância e deve ser bem escolhido. Você deve levar em conta todos os
fatores citados acima, incluindo a sua motivação pessoal, ou seja o
gosto pelo tema que você vai tratar.
Muito bom =T
ResponderExcluirQue bom que tenha gostado Aline !
ExcluirAté mais !