Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Como escolher um nicho correto para um Blog

 
O primeiro passo para a criação de um blog é a escolha de um nicho, ou seja sobre o que você irá tratar nele como tema principal para seus artigos. Existem diversos fatores e influências que levam a você escolher um nicho e que você deve observar bem os mesmos para que consiga sucesso com a sua escolha.

A escolha de um nicho de sucesso.

Que nicho escolher?
Bem, para que você escolha o nicho correto você deve observar duas coisas, o seu gosto pessoal e o domínio sobre o assunto, esses dois fatores é que irão lhe proporcionar motivação e satisfação. Somente dessa maneira você pode oferecer informações úteis e que atraia os leitores ao seu blog. 

Mas para o sucesso de seu blog você deve pensar em alguns fatores, como a procura pelo que você trata nele, a concorrência e as possibilidades de o monetizar. Para que você tenha boas perspectivas de sucesso e atinja seus objetivos.

A escolha de um nicho rentável?
Grande parte dos blogueiros são atraídos pelo fato de poderem rentabilizar os seus blog. Mas somente o fato de um tema ser mais procurado que o outro não implicará que o mesmo tenha mais chances de gerar dinheiro, ou pelo fato de um nicho de mercado não ter muita concorrência.
Para começar seu trabalho na internet, o melhor é procurar um nicho mais específico onde a concorrência possua um padrão razoável e que o número de buscas por tal tema seja favorável.

O domínio sobre o nicho é essencial
Dominar a área específica de um grande tema pode ser a chave para o sucesso de seu blog, não desanime se o seu nicho não possui grande número de pesquisas, se você dominar o tema e ser o melhor sobre ele, não haverá problemas e com certeza você será bem sucedido em seu projeto.

Conclusão
A escolha de um nicho é a peça chave e a inicial para o desenrolar de todo o seu blog ao longo do tempo, por isso ele possui grande importância e deve ser bem escolhido. Você deve levar em conta todos os fatores citados acima, incluindo a sua motivação pessoal, ou seja o gosto pelo tema que você vai tratar.

2 comentários: